AVTECH Data Center Solutions – Client’s story

 

Karmen estava no meio da manutenção programada numa filial quando recebeu a chamada da sede a dizer que “internet não estava a funcionar corretamente”. Depois de apanhar o último comboio de regresso, Karmen já estava à porta da sala de servidores da sede. Pelo menos um servidor estava em baixo - talvez mais - e ela era a única que poderia restabelece-los. Tudo piorou quando abriu a porta e sentiu uma explosão de ar quente. Não seria um simples reiniciar dessa vez.

O desafio

  • Os Data Centers exigem HVAC durante todo o ano - muitos precisam de ar condicionado, mesmo em pleno inverno – e o HVAC pode falhar.
  • Os Data Centers, geralmente não-tripulados, operam máquinas dispendiosas durante todo o dia, todos os dias, sem visibilidade contínua do ambiente.
  • Os IT Managers são responsáveis por equipamentos de TI em vários locais numa empresa, mas não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

A solução

A Karmen procurou a AVTECH para uma solução completa de monitorização de ambiente para o Data Center. Ela e o especialista em produtos AVTECH trabalharam em conjunto para configurar o Room Alert 32E, o principal produto da AVTECH, com a combinação certa de sensores para manter a toda a equipa informada sobre as condições do Data Center na sede da empresa. Houve também decisão de implementar um modelo de tamanho médio, o Room Alert 12E, nas filiais, com os mesmos sensores.

  • Os Loops de Corrente da AVTECH monitorizam o consumo elétrico dos novos ares-condicionados independentes, instalados agora como backup no data center.
  • Vários sensores de temperatura e humidade monitorizam a entrada e a saída frente e traseira de cada rack do servidor.
  • Vários sensores de fluxo de ar informam a equipa sobre o status das saídas de ar do HVAC na sala.
  • Torres de iluminação com áudio dentro e fora do data center fornecem indicadores visuais e sonoros de alerta, cuidado ou condições claras.
  • Os sensores de entrada da sala informam se a porta principal ou as portas do rack do servidor estão abertas ou fechadas.
  • Sensores de movimento alertam para presenças não autorizadas na sala.
  • Uma conta Room Alert, significa que toda a equipa pode ver todos os data centers num único lugar, sem precisar de se preocupar com firewalls. Os Room Alert enviam os dados dos sensores automaticamente para as contas. A interface é a mesma, mesmo que os colaboradores usem dispositivos móveis diferentes.

 Conclusão

O gestor do data center pode fazer login na sua conta Room Alert desde qualquer lugar, e a qualquer momento, para verificar o valioso equipamento da organização em toda a empresa. A Karmen também gosta da conveniência de adicionar novos utilizadores a sua conta para que os novos membros da equipa e contratados externos possam compartilhar facilmente a visibilidade do status do sensor do Room Alert, quando necessário. Comparar as condições na matriz e nas filiais ao longo do tempo é muito fácil com as ferramentas de geração de relatórios e na conta de Room Alert.

 

DSSI

A DSSI, Distribuidor de Valor Acrescentado, proporciona uma vasta gama de produtos e soluções para os seus Parceiros de negócio complementando sempre que necessário Serviços de Apoio à Pre-Venda, Implementação e Suporte.

Contactos

Av. Agostinho Neto, nº 607 | Maputo

Moçambique

 +258 21 422 194

 +258 84 643 3913

comercial@dssi.co.mz

  info@dssi.co.mz 

Saiba mais »