Web Help Desk (WHD)

Nos dias que correm as equipas de Help Desk acumulam diariamente um grande volume de pedidos de suporte por parte dos utilizadores. Para colmatar essas necessidades os técnicos de TI procuram uma solução que os ajude na gestão e no controlo de todos os pedidos.

A pensar nas necessidades reais dos TIs, a SolarWinds criou uma solução de apoio ao Help Desk, que tem como objetivo simplificar os processos de pedidos através de uma aplicação web que permite gerir todos os tickets enviados e, desta forma, fazer um acompanhamento do mesmo desde a sua abertura até ao fecho.

A solução de Web Help Desk da SolarWinds foi desenhada para que, de uma forma fácil, simples e centralizada, seja possível fazer a gestão de todas as tarefas e pedidos. Na área de Dashboard da solução (que é editada por cada técnico) é possível ver o número de pedidos, os técnicos associados aos mesmos, o seu status, pedidos sem alocação e, ainda, visualizar o tempo de resolução por SLAs.

Os benefícios de solução de Web Help Desk:

  • Centralização e simplificação da gestão de tickets;
  • Gestão dos assets de TI, permitindo ao técnico identificar, de uma forma rápida, caso o problema ocorra na máquina do utilizador, qual é a forma expedita de poder atuar;
  • Criação de FAQ que ajudam o utilizador a perceber se as suas dúvidas ou questões já foram anteriormente levantadas e qual a resolução;
  • Gestão de atribuição de tickets de forma automatizada, ou seja, a possibilidade de um ticket ser atribuído diretamente a um técnico, sem que seja necessário alocar manualmente o mesmo;
  • Reports diários/mensais desenhados à medida de necessidades reais de cada empresa;
  • Todos os tickets vão criando um histórico que permite ao técnico responsável, ou aos restantes, fazer um acompanhamento constante;
  • Converter os emails em tickets no sistema de gestão de Help Desk;
  • Gestão de inventários;
  • Integração do Web Help Desk com a solução de DameWare da SolarWinds.
Web Help Desk

Requisitos de Sistema:

Requisitos Web Help Desk

DSSI

A DSSI, Distribuidor de Valor Acrescentado, proporciona uma vasta gama de productos e soluções para os seus Parceiros de negócio complementando sempre que necessário Serviços de Apoio à Pre-Venda, Implementação e Suporte.

Contactos

Av. Agostinho Neto, nº 607 | Maputo

Moçambique

 +258 21 422 194

 +258 87 207 4064

  comercial@dssi.co.mz 

  info@dssi.co.mz 

Saiba mais »