Case Study | Indianapolis International Airport
Neste caso de sucesso, Richard Edwards, IT Infrastructure & Security Manager no Indianapolis International Airport, explica o porquê do aeroporto ter optado por substituir a solução de arquivo de email (que tinham há mais de 10 anos) para o MailStore Server.
10 anos depois, o MailStore Server é implementado no Indianapolis International Airport
Inaugurado em 1931, o Indianapolis International Airport é o maior aeroporto do estado norte-americano e o segundo mais movimentado do mundo para os aviões da empresa de logística FedEx. Desde sempre a empresa utilizava uma solução de arquivo de email, que se acabou por revelar cara, complicada e pouco fidedigna. Por estas razões, e depois de um período intensivo de avaliação, em 2011 foi tomada a decisão de investir numa nova solução: no MailStore Server. Segundo Richard, as razões prenderam-se com o baixo custo de aquisição, os requisitos de sistema, a utilização intuitiva e a integração perfeita na infraestrutura já existente. Além disso, durante este processo a empresa foi acompanhada por uma equipa altamente qualificada, de resposta rápida e com uma documentação feita a pensar em cada fase de teste.
Melhorias aplicadas
Depois desta solução ter sido implementada, os emails, que tinham sido acumulados durante os últimos anos foram extraídos dos ficheiros PST, tendo sido trocados para um arquivo central de email para reduzir permanentemente a dependência deste tipo de ficheiros. Dependendo do grupo de utilizadores, as regras de eliminição pré-definidas removeram do servidor os emails previamente arquivados pós 60 a 120 dias (sendo possível recuperá-los). As quotas das caixas de correio eletrónico podem assim ser eliminadas e os processos de backup e restore otimizados.
Abordagem estratégica
Entretanto, o aeroporto reviu a sua abordagem estratégica, tendo passado a apostar no journaling. Para evitar a perda de dados e assegurar que os requisitos legais, que regem a disponibilidade e segurança dos dados chave da empresa, eram respeitados, seja nas entradas ou saídas de emails, estes passaram a ser arquivados no servidor.
Opções de pesquisa para utilizadores
Com o MailServer, os utilizadores possuem funções de pesquisa disponíveis através de MailStore Client, add-in MailStore Outlook e MailStore Web Access. Estas opções fornecem aos utilizadores opções de pesquisa rápida de conteúdo para que qualquer email e ficheiro anexado. s de sejam facilmente localizados. Nos últimos anos, tal tornou possível realizar pesquisas de arquivo generalizadas e legalmente exigidas, de forma eficiente e intuitiva, sem interromper os negócios em curso.